Educação Ambiental: a FAME apoia esta ideia

25/10/2021

No último dia 22, representantes do Setor de Extensão da Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME estiveram presentes na Escola Municipal “Visconde Carandaí”, na Comunidade “Quilombola dos Candendês”, distrito de Ponto Chique do Martelo, para ação de Educação Ambiental, através do Projeto de Extensão “Atenção à Comunidade Quilombolas dos Candendês”.

O evento, em que foi realizado o plantio de árvores diversas nos espaços da referida escola, contou de modo muito importante com a iniciativa do Instituto Estadual de Florestas – IEF – Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade – URFBIO – CS Barbacena/MG, apoio da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (SEDEC), da Prefeitura Municipal de Barbacena, além de funcionários e alunos da escola e de seus familiares.

Para esta ação de estímulo à Educação Ambiental também estiveram presentes autoridades da Prefeitura Municipal de Barbacena, da Guarda Civil Municipal, representantes do Instituto Federal – IF – Campus Barbacena, de segmentos da Sociedade e outros parceiros, que juntos contribuíram para dar mais vida e beleza à área escolar. Escola arborizada, espaço feliz!

A FAME agradece o apoio de todos os parceiros neste Projeto que dedica atenção e carinho a esta querida comunidade.