27/05/2024
A primeira edição da Sexta Cultural FAME/2024 foi abrilhantada com emocionantes relatos sobre a construção dos 62 anos de história da APAE de Barbacena ofertando à sociedade seus relevantes serviços, fazendo a diferença na vida de várias pessoas.
–
Com o tema “APAE Barbacena: uma história de amor, cuidado e inclusão”, o evento apresentou importantes declarações das profissionais Helena Maria Milagres Belo, que destacou os desafios e conquistas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ao longo de sua existência, e Nídia Melo Cota, que discorreu sobre a evolução da Associação nos processos rumo à Inclusão Social. Foram depoimentos comoventes que demonstraram um percurso de muitas lutas e vitórias.
–
Enriquecendo, a Sexta Cultural, a Professora da FAME e Pediatra, Dra Maria Christina Rocha, ex-profissional da APAE, falou de suas percepções relativas à saúde mental da criança e adolescente pós-pandemia da COVID-19, além de relembrar o cenário da Associação durante os vários anos em que neste atuou como médica, participando de seus processos de evolução.
–
Aprofundando o tema, a Professora da FAME, Flaviany Faria, fez considerações sobre a importância da atenção familiar no acolhimento e cuidado à pessoa com deficiência, o que é muito preconizado no trabalho desenvolvido na APAE.
–
Avançando na programação do evento, a coorientadora do Projeto, Mara Marugeiro, prestou homenagem à APAE como ex-profissional, atuando durante nove anos na Associação, demonstrando seu carinho e gratidão pelos grandes aprendizados e experiências vivenciadas.
–
Finalizando as atividades, os músicos instrumentistas Alexandre Magno e Pedro Henrique Martins subiram ao palco e fizeram uma linda apresentação, promovendo mais beleza e emoção nesta noite.
–