Faculdade de Medicina de Barbacena Promove Intervenção sobre Meio Ambiente e Saúde na Praça do Rosário -Projeto de extensão

16/04/2024

No último dia 12 de abril, sexta-feira, a Faculdade de Medicina de Barbacena, por meio do Projeto de Extensão “A Praça é Nossa: grupo Meio Ambiente”, sob a orientação da professora Elcha Britto, realizou uma intervenção de grande importância na Praça do Rosário. O evento teve como foco principal a conscientização sobre a interligação entre o meio ambiente e a saúde.

Durante a intervenção, os membros engajados no projeto estabeleceram um diálogo próximo com a população presente na praça, abordando temas cruciais como o descarte inadequado de resíduos, queimadas, poluição e contaminação da água. Foi destacada a estreita relação entre esses problemas ambientais e suas consequências diretas na saúde das pessoas.

A iniciativa visava não apenas informar, mas também sensibilizar os cidadãos sobre a importância de práticas sustentáveis e de preservação ambiental para a promoção da saúde individual e coletiva. Através de exemplos concretos e dados relevantes, os participantes do projeto demonstraram como a degradação do meio ambiente pode afetar negativamente diversos aspectos da vida das pessoas, desde problemas respiratórios causados pela poluição do ar até doenças transmitidas pela água contaminada.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?