Faculdade de Medicina de Barbacena Realiza Ação de Consciência Negra em Escola Municipal -Projeto de extensão

03/06/2024

Na última quarta-feira, dia 29 de maio, às 16:00h, a Faculdade de Medicina de Barbacena, por meio do projeto de extensão “Consciência Negra”, coordenado pela professora Elcha Britto, realizou uma ação na Escola Municipal Tony Marcos de Andrade.

Durante o evento, os alunos da faculdade realizaram palestras abordando temas relacionados ao combate ao racismo. A atividade teve como objetivo conscientizar os presentes sobre a importância de lutar contra a discriminação racial e promover a igualdade.

Além das palestras, os alunos distribuíram bombons acompanhados de pequenas frases para reflexão, incentivando uma discussão mais profunda sobre o tema. Após a distribuição, foi reservado um tempo para que os participantes pudessem tirar dúvidas e dialogar sobre as questões levantadas durante as palestras.

A iniciativa foi bem recebida pela comunidade escolar e destacou-se como uma importante ação de sensibilização e educação sobre a importância da Consciência Negra.