Faculdade de Medicina promove palestra sobre Saúde Mental dos Professores e Desafios da Geração Z- Projeto de extensão:

16/05/2024

Na última terça-feira, o Núcleo de Extensão da Faculdade de Medicina (FAME) promoveu uma palestra impactante sobre a saúde mental dos professores e os desafios enfrentados pela Geração Z. O evento, organizado pela renomada Professora Lorena Fialho e ministrado pela experiente Professora Elcha Britto, contou com a participação ativa dos educadores da Escola Estadual Professora Maria do Carmo de Carvalho e Souza (EFAFEM).

Com uma abordagem sensível e esclarecedora, a palestra destacou a importância do cuidado com a saúde mental dos professores, que muitas vezes enfrentam uma série de desafios no ambiente escolar. Além disso, foram discutidos os aspectos específicos que afetam a Geração Z, composta por jovens que cresceram em meio à revolução digital e enfrentam pressões únicas em sua jornada educacional e pessoal.

Um dos pontos altos do evento foi a interação entre os acadêmicos de medicina da FAME e os profissionais da educação da EFAFEM. A troca de experiências e conhecimentos foi enriquecedora, evidenciando a importância da colaboração interdisciplinar na promoção da saúde e do bem-estar.

Destacando o compromisso com a comunidade, a FAME ainda convidou a diretora Mariana Pinheiro da Costa para estabelecer novas parcerias e definir formas de atuação dos acadêmicos de medicina em práticas extensionistas na comunidade. Essa iniciativa reforça o papel da instituição não apenas como formadora de profissionais de saúde, mas também como agente ativo na promoção do desenvolvimento e da qualidade de vida da população.

A palestra sobre saúde mental dos professores e os desafios da Geração Z foi um marco importante no calendário acadêmico da FAME, demonstrando o compromisso contínuo da instituição com a educação, a saúde e o bem-estar da sociedade.