FAME abre portas para alunos de outras faculdades aprenderem sobre POCUS

13/06/2022

No último sábado (11) ocorreu, nas dependências da FAME, o curso “POCUS: Acesso venoso central guiado por ultrassom e E-FAST”, organizado pela III Jornada de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA, realizada pela SAMMG (Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais).

Na ocasião, a FAME abriu suas portas para alunos de outras faculdades de medicina do estado, oportunizando a eles o conhecimento teórico-prático em ultrassonografia point of care (POCUS), cujo programa já é bem estabelecido na Faculdade de Medicina de Barbacena, mas ainda não faz parte do currículo de outras faculdades.

Sob o treinamento dos Professores José Muniz Pazeli, Ana Luisa Vieira e Pedro Ivo Campos, contando também com a participação dos colaboradores da FAME Eduardo Salin e Hilana Condé e dos colaboradores do SAMU Jazon e Cristiano, os alunos das faculdades da Ciências Médicas de Minas Gerais, Universidade Federal de Viçosa, UFJF, UNI-BH, UNIPTAN e da UNIPAC de Juiz de Fora tiveram oportunidade de serem introduzidos à esta habilidade extremamente relevante à formação médica, assim como os alunos da FAME aprendem durante o curso.