FAME apresenta “VII fórum sobre autismo” organizado por acadêmicos da instituição

02/05/2023

Aconteceu na última sexta (28) o VII Fórum sobre autismo organizado pelos acadêmicos de medicina João Pedro Freitas, Ana Clara, Juliana Gorgulho Gontijo, Valeska Magierek e o Centro AMA de Desenvolvimento. O evento contou com a participação de 754 participantes, tendo sido realizado presencialmente na Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) e também transmitido online.

Na modalidade presencial, 235 participantes compareceram. Já na modalidade online, 519 convidados prestigiaram os alunos, os quais se dividiram entre 17 estados e diversas cidades do Brasil.

A proposta da ação foi abordar a transição da infância para adolescência, discutindo os impactos sociais, educacionais, clínicos. Foram palestrantes do evento o Dr. Christovão Xavier, neurologista em Belo Horizonte, a Dra. Ana Catarina Pinho, psiquiatra em São João del-Rei e a Ms. Valeska Magierek, neuropsicóloga em Barbacena.

O Fórum teve o objetivo de levar informação científica à população em geral, sendo um evento importante na cidade e região. Além das palestras, ao final, houve um momento de interação de participantes e palestrantes para debate.

“Embora os critérios para diagnósticos tenham sido alterados recentemente e vem-se acompanhando um aumento do número de casos nos últimos anos, são necessárias mais pesquisas e estudos que venham corroborar com o tratamento e entendimento sobre o autismo. Precisamos de mais especialistas envolvidos com o tema e de constante orientação e acolhimento dos pais”, relatou a organização do evento.

.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?