FAME é avaliada com nota máxima pelo MEC

27/09/2022

A Faculdade de Medicina de Barbacena-FAME conquistou conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação –MEC, nota máxima da escala que varia de 1 a 5. A avaliação realizada pelo ministério ocorreu ao longo da última semana, onde a FAME foi pontuada em relação a 5 eixos, sendo eles: Planejamento institucional, desenvolvimento da Instituição, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.

O resultado altamente positivo da avaliação garante aos estudantes que estão cursando medicina na FAME a segurança de que estão aptos e qualificados para o exercício profissional como médicos. Além de ser um parâmetro para aqueles que desejam ingressar na instituição.

Para o presidente da Fundação mantenedora da FAME, “José Bonifácio Lafayette de Andrada”, Dr. Fábio Andrada, a conquista da nota 5 é um reconhecimento do trabalho de todo o corpo docente, discente e administrativo da Instituição que vem desenvolvendo um excelente trabalho educacional, permitindo que a FAME figure entre as principais instituições de ensino médico do país. “Nesta oportunidade, agradeço a todos pelo empenho, trabalho e dedicação. A conquista é de todos nós”, agradece o presidente.

O Diretor da Faculdade, Dr. Marco Aurélio Bernardes, enfatiza que o resultado é a soma de um trabalho que vem sendo feito há anos por todo que fazem parte da FAME. “Há 14 anos eu assumi a Direção da FAME, na primeira vez que fui diretor, e sempre tive o pensamento de um dia colocar a FAME onde ela merecia estar. Com o passar do tempo, fomos fazendo investimentos, alcançando assim o conceito 4. Tempos depois, tive a felicidade da vinda do nosso atual presidente, Fábio Andrada, e a partir daí, foi a grande “explosão” da FAME rumo a uma excelência maior, que hoje tivemos a felicidade de conquistar”.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?