FAME é campeã geral do TREME

28/04/2022

A Faculdade de Medicina de Barbacena se consagrou como campeã geral do Torneio Regional de Estudantes de Medicina (TREME), que aconteceu entre os dias 21 e 24 de abril, na cidade de Vespasiano-MG. A competição contou com a participação de sete faculdades de medicina do estado de Minas Gerais: FAME/FUNJOB (Barbacena), FASEH (Vespasiano), Univas Unidade Pouso Alegre (Pouso Alegre), Unifenas (Alfenas), Unifenas-BH (Belo Horizonte), UIT (Itaúna) e FMIT (Itajubá).

As disputas ocorreram em 12 modalidades diferentes: futsal, basquete, vôlei, atletismo, natação, sinuca, tênis de mesa, tênis de campo, pebolim, peteca, handebol, judô, divididas entre competições masculinas e femininas. Apenas o futebol de campo contou com uma equipe somente masculina, e a de xadrez, que foi uma modalidade mista.

A FAME se destacou, conquistando os 6 primeiros lugares no vôlei feminino, vôlei masculino, tênis de mesa feminino, futsal masculino, atletismo masculino e pebolim feminino; além de conquistar 8 títulos de segunda colocada nas modalidades de tênis de mesa masculino, peteca feminino, atletismo feminino, natação masculino, natação feminino, pebolim masculino, tênis de campo masculino e sinuca feminino.

A classificação geral do TREME fechou com a FAME – Barbacena em 1º lugar; seguido de Alfenas em  2º lugar, Pouso Alegre em 3º, Unifenas-BH em 4º, FASEH na quinta colocação, Itajubá em 6º e Itaúna em 7º.

O Torneio TREME faz parte das atividades anuais da Associação Atlética Acadêmica da FAME (AAAFMB) que trabalha promovendo e incentivando atividades esportivas, estimulando a integração entre os períodos dos cursos, bem como entre outras faculdades de medicina. Além das modalidades esportivas, a Atlética também conta com uma Charanga, a “Cirrose”, que leva brilho e motivação aos eventos esportivos.

A Atlética da FAME participa de dois eventos anuais entre faculdades de medicina: o Torneio Regional de Estudantes de Medicina – TREME (no primeiro semestre), e o Intermed Minas (no segundo semestre).