FAME e FUPAC/UNIPAC são homenageadas durante comemoração de 90 anos do 9º BPM

12/07/2022

O 9º Batalhão de Polícia Militar está comemorando 90 anos em Barbacena. As celebrações pelo aniversário do batalhão começaram na última sexta-feira (08), quando a Polícia Militar desenvolveu uma operação especial.

As celebrações continuam nesta semana. Hoje (12) foi realizada uma solenidade oficial na sede do Batalhão, onde a Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada (FUNJOBE) e Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC/UNIPAC) receberam uma homenagem pela importância que as Instituições possuem na cidade no setor educacional.

O Diretor Executivo da FAME e Coordenador da Clínica Escola da UNIPAC, Flávio Maluf, foi prestigiar o evento e recebeu a homenagem das Instituições. “Estou muito contente e feliz por tal reconhecimento em Barbacena e região. Isso mostra que estamos no caminho certo e trabalhando para que essa conquista seja alcançada”, comentou.

Neste ano, a FUPAC/UNIPAC completa 59 anos no dia 5 de setembro. Atualmente, a Instituição conta com diversos polos e unidades espalhados por Minas Gerais, levando educação de qualidade a milhares de estudantes de cursos de graduação, pós-graduação e, agora, com a modalidade de Educação a Distância, nas mais variadas áreas do conhecimento.

A Faculdade de Medicina de Barbacena, FAME/FUNJOBE, ao longo dos seus 50 anos já formou milhares de médicos reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. A FAME se sobressai pela qualidade do ensino ofertado e de suas instalações, que possui recursos altamente tecnológicos e que alinha teoria com a prática. A prestação de serviços educacionais da FAME se estende para grande parte da população através das Unidades Básicas de Saúde, SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, Hospitais, Internatos em Saúde Coletiva e Hospitalar com atividades práticas orientadas pelos preceptores da Instituição e tantos outros Projetos de Extensão.