FAME e SEAPA celebram o “Dia Mundial do Meio Ambiente” com a doação de mudas de plantas.

06/06/2024

A Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA, em homenagem ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”, 05 de Junho, realizou a doação de mudas de plantas diversas, entre árvores frutíferas e nativas. A ação movimentou a Praça Presidente Antônio Carlos que recebeu muitas pessoas da comunidade barbacenense demonstrando satisfação por esse importante momento.
O evento teve como objetivo apresentar à comunidade a relevância dos cuidados com o meio ambiente e da adoção de atitudes que podem fazer a diferença, como plantar uma árvore e preservar o patrimônio ambiental. Entre os presentes, estiveram o Diretor da FAME, Prof. Marco Aurélio Bernardes de Carvalho, e o Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Frederico Vieira.

De modo relevante, a Faculdade de Medicina de Barbacena, através de seu Projeto de Extensão, “Meio Ambiente”, coordenado pela professora Elcha britto desenvolve, junto à comunidade, escolas e espaços públicos, diversas ações de orientação e conscientização sobre a temática em foco, contribuindo para um planeta melhor.