FAME e UNIPAC promovem evento sobre saúde física e emocional para alunos da Escola Estadual Amílcar Savassi

05/06/2023

Na última quinta-feira (1), no Automóvel Clube de Barbacena, os alunos da Escola Estadual Amílcar Savassi receberam um evento de extensão universitária com o objetivo de promover a saúde física e emocional dos alunos. A iniciativa contou com a parceria entre o Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unipac) e a Faculdade de Medicina (FAME).

O evento foi direcionado aos acadêmicos da escola, por meio da direção escolar em conjunto com os cursos de Fisioterapia, Educação Física, Medicina, Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Odontologia. Cada curso desenvolveu ações específicas relacionadas à temática do projeto, levando em consideração a especialidade de cada área.

Uma equipe composta por professores e estudantes universitários foi responsável por disseminar informações e orientações aos alunos do ensino médio e fundamental da escola. O evento foi um sucesso, proporcionando aos alunos da escola um dia de aprendizado e conscientização sobre a importância da saúde física e emocional. Além disso, fortaleceu a integração entre a universidade e a comunidade escolar, promovendo um ambiente de troca de conhecimentos e experiências enriquecedoras para ambas as partes.

A parceria entre a Unipac e a FAME reforça o compromisso dessas instituições de ensino com a formação integral dos estudantes e o desenvolvimento da comunidade local. A iniciativa demonstra a importância da extensão universitária como uma forma de levar o conhecimento acadêmico para além dos muros da universidade, impactando positivamente a vida das pessoas.