FAME em Ação: orientações sobre a saúde da mulher

27/10/2021

A Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME, em parceria com algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, está realizando diversas atividades práticas voltadas para a orientação à população local. Dentre essas atividades estão Ações Extensionistas Curricularizadas na Disciplina “Ciências Sociais, Saúde e Meio Ambiente”, que tem como um dos objetivos conscientizar as comunidades sobre promoção e prevenção de saúde.

Na tarde de sexta-feira (22), as acadêmicas de Medicina do 1º período estiveram presentes na UBS Grogotó para orientações em relação ao tema: Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e Campanha “Outubro Rosa” (Cuidados e Prevenção ao Câncer de Mama).

Na ocasião, os profissionais que atuam no local e pacientes, que ali estavam para realização de exames preventivos, participaram das abordagens e discussões, esclarecendo suas dúvidas acerca dos assuntos explorados.

Enriquecendo as atividades propostas, foram disponibilizados na UBS Grogotó banner informativo e panfletos para serem compartilhados com os usuários da comunidade local.

A disciplina em questão, ministrada pela Profª Flaviany Faria, oportuniza aos acadêmicos, desde o 1º período de curso, a vivência de cenários práticos diversos, estimulando o desenvolvimento da Área de Competência Educação em Saúde conforme preceitua as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN’s) do Curso de Graduação em Medicina.  

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?