FAME encerra as edições da Sexta Cultural/2024 do 1º semestre

17/06/2024

Nesta última sexta-feira, 14 de junho, a FAME realizou a última edição semestral do Projeto Sexta Cultural/2024 apresentando o tema “Cultura na FAME: resgatando elementos do Folclore Brasileiro”.

O evento foi marcado por grandes contribuições de conhecimentos e experiências do historiador e sociólogo, Edson Brandão, que discorreu sobre “Elementos do Folclore Brasileiro: conhecendo o folclorista Flausino Rodrigues Vale” e, ainda, com Alexandre Magno, co-fundador da Escola de Música “Flausino Vale”, relatando “Experiências, vivências e realizações da Escola que homenageia Flausino Vale”.
Para enriquecer esse momento, houve a belíssima apresentação do Violinista e Professor da Escola “Flausino Vale”, Marcos Viana, tocando algumas peças famosas de Flausino.

Finalizando a noite, tivemos o relato de experiência sobre a vida musical do Sr. Odon Cyrillo dos Passos Neto, que fez uma apresentação de músicas no acordeon, acompanhado de seu parceiro de Banda, Walter Augusto.
A Sexta Cultural/FAME retornará suas atividades no 2º semestre/2024 apresentando novos temas e atrações, mantendo sua interação com a comunidade barbacenense, que é a convidada especial para as ações deste Projeto.