FAME realiza ação de conscientização junto ao Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz

26/11/2021

O Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Medicina de Barbacena em parceria com o Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, realiza nos dias 29 e 30 de novembro, mais uma ação de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A atividade integra a Campanha Novembro Azul das instituições e tem como objetivo levar ações de promoção e educação em saúde para os servidores e pacientes do Hospital Psiquiátrico e Judiciário.

Entre as atividades que serão desenvolvidas pelos acadêmicos de medicina estão intervenções educativas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata, medição de glicemia capilar e pressão arterial, e rodas de conversas dinâmicas entre pacientes e acadêmicos, mediada pela Professora da FAME, psicóloga Elcha Britto, abordando preconceito e autocuidado no contexto da prevenção do câncer de próstata. 

No último dia, uma Live de Encerramento, realizada pelo Médico Oncologista e Professor da FAME, Dr. Antônio José Fonseca de Paula, e moderada pelo acadêmico de medicina Gabriel Cambraia Alves, responsável pela coordenação técnico-científica do evento, vai debater o tema com pacientes e servidores do Hospital, comunidade acadêmica da FAME e a população barbacenense.

Veja aqui a programação completa.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?