FAME Realiza Ação Educativa sobre Descarte Correto de Medicamentos na UBS Santa Cecília-Projeto de extensao

27/05/2024

Na última sexta-feira, dia 24 de maio, a Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) realizou uma importante ação educativa na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cecília. A atividade fez parte do projeto de extensão “Meio Ambiente”, coordenado pela professora Elcha Britto, e teve início às 13:00h.

Durante o evento, os alunos da FAME dedicaram-se a orientar os presentes sobre a importância do descarte correto de medicamentos e materiais. A iniciativa buscou conscientizar a comunidade sobre os riscos ambientais e à saúde associados ao descarte inadequado desses itens.

Além das orientações, foi reservado um tempo para que os participantes pudessem esclarecer suas dúvidas. Essa interação direta com os estudantes permitiu uma troca de informações valiosa, promovendo um melhor entendimento sobre as práticas adequadas de descarte e suas implicações positivas para o meio ambiente.

A ação na UBS Santa Cecília reforça o compromisso da FAME em educar e sensibilizar a comunidade sobre questões ambientais, contribuindo para a promoção de um comportamento mais responsável e sustentável.