FAME realiza ações na Escola Municipal Visconde de Carandaí

12/05/2022

A Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME atua na Escola Municipal “Visconde de Carandaí” através de ações extensionistas. No último mês, por meio do Projeto de Extensão voltado para a comunidade Quilombola dos Candendês, a FAME doou unidades de uniforme escolar para os novos alunos e agendas para os professores inseridos na instituição escolar, estimulando ainda o reaproveitamento destas, seguindo sua política de Educação Ambiental.

Desde 2019, a FAME vem desenvolvendo ações de responsabilidade social e sustentabilidade junto à Escola Visconde de Carandaí. Seguindo o plano de ações do Projeto, no 2º semestre de 2019 a Faculdade uniformizou toda a escola. Já em outubro de 2021, a Faculdade ,juntamente com parceiros da sociedade, esteve presente no desenvolvimento de uma grande ação de Educação Ambiental, com plantio de árvores diversas no espaço interno da escola.

Todos os projetos extensionistas realizados na escola tem caráter socioeducativo, acadêmico (orientando sobre diversos temas de saúde) e ambiental, e seguirá ao longo de todo o ano de 2022.