FAME realiza Campanha de responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES

26/09/2022

Encerrando as atividades institucionais de promoção da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, a Faculdade de Medicina de Barbacena-FAME realizou na última sexta-feira(23) atividades extensionistas de Prestação de Serviço e Educação em Saúde para a comunidade do município de Barbacena. As atividades coordenadas pela Professora Queila Cristina e integrantes do processo de Curricularização da Extensão na disciplina Introdução à Prática Médica promoveram aferição da pressão arterial, medida de glicemia capilar, avaliação do índice de massa corporal e orientações educativas para a população.

Ainda, compondo as ações institucionais da Semana de Responsabilidade Social, os acadêmicos da FAME realizaram na segunda-feira(19) uma palestra educativa para estudantes da educação básica abordando os danos à saúde provocados pelo uso de cigarros eletrônicos (vapes). Na terça(20), os acadêmicos promoveram atividades extensionistas de Prestação de Serviço e educação em saúde com aferição da pressão arterial e orientação nutricional no supermercado Bahamas, sob orientação da Professora Lívia Botelho.

Já na quinta-feira(22), acadêmicos do Projeto de Extensão Des-e-Re e das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia realizaram panfletagem educativa para a população do município abordando a Valorização da Vida na Campanha Setembro Amarelo da Sociedade Brasileira de Psiquiatria (SBP).

A FAME agradece toda a população que atuou junto com os seus acadêmicos e reforça o compromisso assumido com a Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) de fomentar permanentemente a transformação comunitária a partir das Campanhas de Responsabilidade Social.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?