FAME RECEBE NOVOS ACADÊMICOS DE MEDICINA

02/02/2022

O foco principal das atividades de Acolhimento aos Calouros é trazer receptividade e familiarizar o estudante com o ambiente universitário.

Apresentação do Diretor da FAME, Dr. Marco Aurélio Bernardes de Carvalho

Ser bem recebido e orientado nos primeiros dias da graduação é uma forma de estreitar as relações e transmitir confiança aos novos universitários. Por isso, nesta primeira semana de aulas, a FAME organizou dois dias de evento para levar aos calouros uma visão geral da instituição. O encontro também serviu para estimular a interação entre alunos e profissionais da FAME.

Nesses primeiros momentos de socialização e acolhimento aos novos alunos, o Diretor da instituição, Dr. Marco Aurélio Bernardes de Carvalho, juntamente com coordenadores, professores, funcionários e acadêmicos veteranos, apresentaram toda a dinâmica da faculdade. Palestras e apresentações sobre as Atividades de Extensão, Biblioteca Virtual, Grupo Focal, Atendimento Psicológico, Monitorias, Ambientes Virtuais de Aprendizagem e as tecnologias médicas utilizadas no ensino, foram destacados como forma de fazer com que o estudante se sinta realmente incluso no ambiente acadêmico.

A FAME disponibilizou também O Manual do Aluno Ingressante, com informações importantes aos estudantes, como dados de contato de todos os departamentos, apresentação da infraestrutura, serviços oferecidos, direitos e deveres do universitário, missão, visão e valores da instituição.