FAME retoma Ações de Extensão junto à comunidade de Barbacena

05/11/2021

A disciplina Ciências Sociais, Saúde e Meio Ambiente, ministrada pela professora Flaviany Faria, deu início às suas ações de Extensão que serão desenvolvidas junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Barbacena.

Nesta semana, os alunos do 1° período da FAME estiveram na UBS do bairro Nova Suíça, onde realizaram atividades com enfoque na promoção e prevenção de saúde. Na primeira etapa do trabalho, os acadêmicos tiveram que  identificar qual a doença mais incidente na comunidade para que, nas semanas seguintes, sejam realizadas medidas intervencionistas de educação continuada,como: realização de palestras, exposição de banners, distribuição de panfletos, entre outras.

Segundo a prof. Flaviany, o objetivo principal deste trabalho é orientar e instruir a população. “Vamos levar para as comunidades conhecimentos científicos específicos, promoção de saúde, autocuidado, prevenção de doenças e melhores condutas de tratamentos”.

Dessa forma, a FAME coloca em prática o tripé de indissociabilidade proposto pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão – FORPROEX: ensino, pesquisa e extensão. 

O FORPROEX é uma entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?