FAME retoma com aulas teóricas presenciais

10/10/2021

A Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME inicia, no dia 18 de outubro, o ensino híbrido para todos os alunos da instituição. A partir da data, os alunos poderãoassistir às aulas teóricas remotamente ou presencialmente. Já as aulas práticas, continuarãosendo obrigatoriamente presenciais.

Com o ensino híbrido, a FAME se preparou tecnologicamente para as transmissões das aulas. Além disso, o protocolo de biossegurança continuará sendo aplicado enquanto durar a pandemia de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

Para o diretor da FAME, Dr. Marco Aurélio Carvalho, a expectativa para o retorno é muito positiva, uma vez que, já havia a necessidade desse retorno. “O retorno presencial vai ser um grande ganho no aprendizado para todos os alunos. A própria integração se faz necessária entre os professores, os alunos e todos os colaboradores daqui da faculdade de medicina. Então eu acho extremamente positivo e estamos muito bem preparados para esse retorno, enfatizou o diretor da instituição”.