I Congresso Mineiro de Psiquiatria e Saúde Menta é realizado na FAME

25/10/2022

Nos últimos dias 20,21 e 22 de Outubro a Liga acadêmica de psiquiatria- LAPSI, da faculdade de medicina de Barbacena-FAME, em associação as ligas de psiquiatria da Faminas (LAPAS), Faseh (LIAP) e Puc (LASME), realizou o I Congresso Mineiro de Psiquiatria e Saúde Mental. O evento, que aconteceu presencialmente na FAME e on-line por meio do site do evento, contou  300 participantes e  palestras de diversas áreas, como participação de médicos, psicólogos e nutricionistas que discutiram sobre a saúde mental dentro de suas áreas.

Segunda a acadêmica do 8º período da FAME e uma das organizadoras do evento, Júlia Onofre, o I Congresso Mineiro de Psiquiatria e Saúde Mental teve como evidenciar como a saúde mental está presente nas mais diversas áreas da saúde, não só na psiquiatria, além de fazer uma integração entre ligas de diferentes faculdades

Júlia ainda conta que o congresso serviu de muito aprendizado para todos que participaram. “Foram palestras maravilhosas dadas por excelentes profissionais. Poder acompanhar de perto cada palestra e conhecer um pouco os palestrantes, sem dúvidas, foi uma experiência incrível que somou muito, não só para o meu aprendizado, mas na minha percepção da medicina como uma área de integração. Esse foi o primeiro congresso de muitos outros que serão realizados pela liga de psiquiatria da FAME e vamos buscar sempre evoluir. Tenho certeza que o próximo será tão bom quanto esse”, conclui Júlia.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?