Inscrições abertas para Grupo Focal da FAME

09/11/2021

“Um olhar voltado para além de habilidades intelectuais do estudante. Essa é a proposta do Grupo Focal, ser para o estudante de medicina um espaço de acolhimento, de escuta atenta e de discussão dos fatores causadores de estresse e frustrações vivenciados pelos alunos”, explica a Professora e Psicóloga, Elcha Brito, Coordenadora do Grupo Focal da Faculdade de Medicina de Barbacena.

O Grupo Focal faz parte do Programa de Tutoria da FAME e tem por objetivo fomentar a qualidade de vida, a saúde mental e a melhoria do desempenho acadêmico do estudante de Medicina, por meio de acompanhamento profissional especializado.

–

Os encontros são realizados presencialmente, cumprindo os protocolos de biossegurança, em grupos de até 8 alunos. Os temas abordados nos encontros são: Metodologias de estudo; Construção de grade horária; Procrastinação; Depressão; Ansiedade; Relacionamento afetivo; Amizade; Solidão e solitude; Insônia e Relação familiar.

Para participar o aluno poderá se inscrever em um dos grupos propostos a seguir:

– GRUPO 1 – encontros às terças-feiras – 16h às 17h

– GRUPO 2 – encontros às terças-feiras – 17h às 18h

– GRUPO 3 – encontros às quintas-feiras – 16h às 17h

– GRUPO 4 – encontros às quintas-feiras – 17h às 18h

O Grupo Focal da FAME terá início nos dias 16/11/21 (terça-feira, grupos 1 e 2) e 18/11/21 (quinta-feira, grupos 4 e 5). E as inscrições podem ser realizadas até o dia 12/11, através do link: https://forms.gle/tkp6KoRk5iCEA7RX9

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email tutoriafame@funjob.edu.br