FAME ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR 2021/2

11/05/2021

Edital Aqui!

Inscrições Aqui!

A Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME abriu hoje (11/05) as inscrições do processo seletivo para ingresso de novos alunos no segundo semestre de 2021. São 60 vagas para o curso de graduação em Medicina, em Barbacena-MG, sendo 50 vagas na modalidade Vestibular on-line e 10 vagas na modalidade ENEM.

Seguindo as orientações da OMS, considerando a situação de pandemia, todo o processo vai ocorrer de forma virtual, com realização de prova de vestibular on-line, organizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP.  Os inscritos também poderão optar pela utilização da nota do ENEM para ingresso, ou ainda utilizar as duas opções simultaneamente.

Segundo a organizadora, todo o processo seletivo será realizado de forma on-line, por meio de browser seguro, que precisa ser instalado no computador pessoal do candidato (desktop ou laptop), e que deve possuir sistema operacional Windows 8.1 ou superior, com acesso à internet, dotado de webcam portátil e microfone.

REFERÊNCIA NACIONAL

Fundada há 50 anos por Bonifácio José Tamm de Andrada, que atuou como Reitor e Presidente da Funjobe até o seu falecimento, ocorrido em janeiro deste ano, a Faculdade de Medicina de Barbacena é hoje referência no cenário médico nacional.

Atualmente são mais de 3.350 profissionais formados pela FAME, que atua com o compromisso de buscar no ensino médico o aprimoramento humano, científico e tecnológico necessários para uma formação de excelência.

Neste sentido, a FAME tem adotado técnicas pedagógicas inovadoras, investindo em tecnologias educacionais que facilitam os estudos mesmo durante a pandemia, e ampliando ainda mais o seu já moderno Centro de Habilidades e Simulação Realística, laboratório onde os alunos aprendem num cenário simulado de um hospital real, vivenciando experiências reais em modernos ambientes planejados, tornando possíveis situações de aprendizagem que só estariam disponíveis em ambientes de pós-graduação. O prazo para inscrição no Vestibular da FAME 2021/2 segue até as 15h do dia 15 de junho de 2021, e a taxa é de R$380,00.