MEC e Inep promovem agenda sobre 20 anos do Sinaes com participação da FAME

26/04/2024

Diretor da Faculdade de Medicina (FAME) participa de painel sobre indicadores de educação superior

.

A  Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), na ocasião representada pelo diretor, Marco Aurélio Bernardes de Carvalho, foi uma das convidadas do evento alusivo aos 20 anos do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), que ocorreu nesta quinta (25) e nesta sexta (26), em Brasília. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizadores da agenda, tem como objetivo promover a reflexão e o aprimoramento do Sistema.

.

O Sinaes mensura a qualidade das instituições de ensino superior (IES), dos cursos, bem como o desempenho dos estudantes. A análise tem como base indicadores provenientes de fontes como o Censo da Educação Superior e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), operacionalizados pelo Inep. Ao longo dos dois dias, na sede do MEC, Instituições de Ensino de todo o país compartilharam de experiências e debates perspectivas para o Sinaes.