Médicos residentes apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso de Programas de Residência da FAME

10/02/2023

Sob o comando do Diretor da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), Dr. Marco Aurélio Bernardes de Carvalho, foi realizada nessa quinta-feira, 9, a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos médicos que integram os Programas de Residência Médica da instituição.

Os médicos residentes, Fernando de Pádua Castro e Pedro Henrique Souza Melo, do Programa de Residência Médica em Anestesiologia; André Luís Gondim Silva Araújo e Ísis Chaves Fonseca, do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, tiveram seus trabalhos aprovados pelas Bancas Examinadoras.

Os temas apresentados por cada médico especialista em Anestesiologia foram “Indução Anestésica Inalatória por Capacidade Pulmonar Vital”, de Fernando Castro; e “Sugamadex e Hipotermia”, de Pedro Melo. A banca avaliadora contou com a presença dos médicos, Dr. Maurício José da Silva Júnior e Dr. Alexandre de Almeida Guedes.

Já os médicos especialistas em Cirurgia Geral, André e Ísis, apresentaram trabalho sobre “Tratamento Não Operatório de Lesão Hepática e Renal: relato de caso” e “Abordagem Terapêutica do Derrame Pleural Parapneumônico na População Pediátrica: uma revisão da literatura”, e tiveram a participação dos médicos, Dr. Leonardo Póvoa, Dr. Gabriel Mazoni e Dr. Dirceu José Fonseca.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?