Novembro Azul – Mês de conscientização sobre a saúde do homem

21/11/2023

O Novembro Azul tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata, e o professor da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), cirurgião geral e urologista, Dr. Lucas Chaves Simões, comenta sobre este importante tema.

“É uma campanha que está presente no nosso país há mais de 10 anos e visa chamar atenção para o diagnóstico precoce do câncer da próstata, que é uma doença extremamente prevalente e letal”, comenta o professor.

“São mais de 70 mil novos casos todos os anos, é o tumor sólido mais frequente no homem e a segunda causa de morte por câncer em homens. E é uma doença que, apesar de ser prevalente, tem mais de 95% de chance de cura se diagnosticada em sua fase inicial”, pontua o urologista.

Então, diante disso, a importância do rastreio adequado se impõe e, com o diagnóstico precoce, traz a cura. “Então vamos convidar todos os homens, pacientes, colegas e amigos, a deixar o preconceito de lado e abraçar essa campanha”, finaliza.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?