Oito Egressos da FAME são os novos médicos aspirantes a oficiais da Força Aérea

29/04/2019

Na manhã do dia 26/04/2019, foi realizada solenidade militar de conclusão do Estágio de Adaptação e Serviço 2019 de oito médicos aspirantes a oficiais, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR. A cerimônia foi presidida pelo Brigadeiro do Ar, Mauro Bellintani, e contou com a presença de autoridades civis e militares da cidade, além dos familiares dos concludentes e de todo o efetivo da Guarnição da Aeronáutica de Barbacena.
Os médicos aspirantes a oficiais que iniciaram essa etapa importante são ex-alunos da Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME: Davi Ramalho Santos, Diogo Vaz de Vasconcelos, Tomás Ferrão Paiva, Igor Reggiani Gomes, Rodrigo Philippe Nogueira Reis da Silva, Samuel Henrique Ferreira de Souza, Wilson Junior Maia Marinho e Igor Miglio de Castro. Toda equipe FAME se alegra pela excelente classificação dos seus egressos e pelo início dessa belíssima carreira marcada pelos valores militares, bem como preceitos de liderança e responsabilidade.
‘O primeiro colocado do estágio, o aspirante Davi Ramalho Santos externou toda a sua alegria pela conclusão e destacou que todos os ensinamentos adquiridos na caserna serão levados por toda a vida. “A alegria é grande, pois vivenciamos um período de muitas responsabilidades, dificuldades e provações. Aqui aprendemos responsabilidade, dedicação, disciplina, hierarquia, entre outros valores que qualquer pessoa deve possuir para ser bem-sucedida. Estes valores serão levados comigo para sempre. Estou honrado por estar aqui neste dia!”, afirmou.’
‘O aspirante Wilson Júnior Maia Marinho foi eleito como militar padrão e, visivelmente, estava emocionado durante a solenidade. Segundo ele, o caminho vivido desde o início do curso de medicina até a conclusão do estágio foi marcado por grandes dificuldades. “Após formar em medicina, sempre me interessei pela vida militar. O início foi marcado por um choque de realidade muito grande, entre os costumes civis e militares. Percebíamos, a cada dia, nosso amadurecimento e nossa transformação. A união e a amizade foi fundamental para que juntos chegássemos a este dia e, superando várias provações, concluímos com uma linda solenidade. Não me arrependo em momento algum! Agradecemos a todos que nos acompanharam”, concluiu.’
Os médicos aspirantes a oficiais atuarão no Esquadrão de Saúde de Barbacena, colaborando no atendimento aos usuários beneficiados pelo Sistema de Saúde da Aeronáutica, disponível em Barbacena para militares da ativa, da reserva e seus dependentes.
A Direção da Faculdade de Medicina se orgulha e parabeniza os ex-alunos que agora fazem parte do quadro de saúde da Aeronáutica.