Outubro Rosa: Funcionários da FAME e do CAM FAME realizam campanha de conscientização

26/10/2021

A campanha do Outubro Rosa, que é realizada anualmente, tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância de se ter um diagnóstico precoce do câncer de mama e promover a conscientização sobre a doença, ressaltando a importância de se olhar com mais atenção para a saúde das mulheres.

Durante o mês de Outubro, funcionários da FAME e do Centro Acadêmico da instituição, o CAM FAME, utilizaram máscaras rosas com o intuito de conscientizar todos sobre a importância da campanha do Outubro Rosa. Iniciativa essa, que é fundamental para a prevenção, visto que nos estágios iniciais a doença é assintomática.

Além da ação dentro dos âmbitos da faculdade, a FAME também se fez presente na Escola Municipal “Visconde de Carandai”, Distrito de Ponto Chique do Martelo e na Escola Municipal “Tony Marcos de Andrade”, no Bairro Nove de Março, realizando orientações sobre a saúde da mulher.