“PRÊMIO FUNJOBE DE LITERATURA” E “CONCURSO DE REDAÇÃO DA FUNJOBE”

10/10/2019

A Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada – FUNJOBE e a Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME promoveram o Concurso de Literatura direcionado à população barbacenense com intuito de enaltecer a história de vida e obra de duas personalidades femininas da Cidade de Barbacena – MG, ‘Onda Gomes’ e ‘Irmã Catherine Amélia Boisseau’, a Irmã Paula. E, com alegria, informamos os nomes das vencedoras, alunas do Colégio “Imaculada Conceição”: Ana Clara Tonussi Campos, na  categoria Contos e Ingridy Madalena de Souza, na categoria Poesia.

A FUNJOBE e a FAME promoveram também o Concurso de Redação em que o tema ‘História de Barbacena’, direcionado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de nossa cidade, teve como objetivo enaltecer a rica história de Barbacena. E, com muito orgulho, informamos o nome da vencedora, Jenifer Keller Silva do Nascimento, aluna da Escola Embaixador “Martin Francisco”.

As vencedoras serão premiadas com um tablet e terão suas obras publicadas no Jornal Institucional “FAME em Foco” e as Escolas, nas quais as alunas estão inseridas, receberão troféus.

Agradecemos e parabenizamos as alunas e suas respectivas escolas. Além de oferecer oportunidades, a FUNJOBE e a FAME cumpriram um papel de suma importância na área cultural, inspirando pessoas a expressarem seus sentimentos e saberes,