Professora da FAME, Drª Priscilla Brunelli Pujatti, participa de dois eventos da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA)

04/05/2023

A professora Drª Priscilla Brunelli Pujatti do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – NUPPE da Faculdade de Medicina de Barbacena participou de dois eventos internacionais da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Docente da disciplina Iniciação Científica II, ela também atua na FAME como orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e coordenadora de Projetos de Iniciação Científica (PIC). Em março, participou do Curso Regional de Capacitação sobre Radiofármacos no Instituto Nacional de Cancerologia de Bogotá. Esse foi um curso piloto para a certificação de experts que atuam no ensino de Radiofarmácia na América Latina e foi ministrado por farmacêuticos das áreas de Radiofarmárcia e Medicina Nuclear na Colômbia.
No mês de abril, a Drª. Priscilla Pujatti também participou do International Symposium on Trends in Radiopharmaceuticals (ISTR 2023) que aconteceu na sede da AIEA, instalada na Organização das Nações Unidades (ONU) em Viena (Áustria). O ISTR é um evento realizado a cada quatro anos e reúne os principais especialistas em Radiofarmácia para discutirem as tendências futuras na área. Nesse simpósio, ela apresentou dois pôsteres referentes aos trabalhos que desenvolve em ensino e pesquisa.
“Participar das atividades da AIEA, seja de atualização profissional ou científica, é uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade. As instituições que represento são incluídas, através da minha participação, como parte do debate sobre a utilização da energia nuclear para fins pacíficos, no nosso caso, na área médica. Volto com a certeza de que temos muito a contribuir para o avanço tecnológico e do acesso a medicina nuclear no Brasil, além de trazer excelente perspectiva para a celebração de parcerias para o ensino e pesquisa na área”. – Destacou a professora da FAME.

.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?