PROFESSORES DA FAME PARTICIPAM DE SEU “XI ENCONTRO DE APRIMORAMENTO DOCENTE”

04/04/2023

Considerando os pressupostos de sua Política de Gestão, no que concerne à atenção voltada para a formação continuada, a Faculdade de Medicina de Barbacena promoveu no dia 01 de abril de 2023 mais uma edição de seu Encontro de Aprimoramento Docente, que já é uma prática institucional oportunizando a discussão de temas importantes do Ensino Médico e da atualidade.

A décima primeira edição do Encontro contou com a participação de vários professores da FAME para um trabalho significativo em relação ao tema “A evolução dos processos de Avaliação na FAME e no ENADE”, o qual foi coordenado pelas professoras Fernanda Brandão Machado Carneiro e Sônia Torres Horta de Araújo.

Na oportunidade, houve palestra, momentos de discussão e atividades em grupos que proporcionaram uma análise relevante da FAME no cenário do desenvolvimento dos processos avaliativos no curso e, ainda, no contexto do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE.

A proposta do “XI Encontro de Aprimoramento Docente da FAME” objetivou dar continuidade à temática abordada na edição anterior do Encontro, cujo tema foi “Avaliação do estudante e elaboração de questões para o Curso de Medicina”, ocorrida em junho de 2022, visando enriquecer as percepções do corpo docente e possibilitar o planejamento de novas ações acadêmico-pedagógicas que otimizem os resultados das avaliações realizadas pelos alunos interna e externamente.

.