Projeto de Extensão em parceria com a LASFAM realiza aula aberta sobre “Saúde da População de Rua”

29/03/2023

A Faculdade de Medicina de Barbacena através do Projeto de Extensão “Atenção aos grupos em vulnerabilidade social” em parceria com a LASFAM “Liga Acadêmica de Saúde da Família e da Comunidade” realizou na última terça feira, dia 28 de março, uma aula aberta sobre “Saúde da População de Rua”.

No evento, o psicólogo Felipe Xavier falou sobre “O Consultório de Rua como equipamento de promoção de saúde e do enfrentamento das vulnerabilidades das pessoas em situação de rua”, abordando políticas públicas, determinantes sociais e a situação da cidade de Barbacena neste contexto. Na sequência, a médica Rafaela Neto palestrou sobre a “Assistência aos invisíveis”, na qual abordou o papel do médico de família e as doenças mais prevalentes, compartilhando sua experiência no atendimento às populações em situação de rua e em vulnerabilidade social.

No mês de comemoração do dia da mulher, a situação especial de vulnerabilidade feminina nessas populações também foi pauta de discussão pelos palestrantes.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?