Projeto de Internacionalização FAME

25/11/2021

PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO FAME
Graduado em Letras, o Professor Guilherme Martins também ministra a disciplina ‘Inglês para a Carreira Médica, na FAME.

Dentro do atual cenário globalizado das Instituições de Ensino Superior, a Faculdade de Medicina de Barbacena, em busca de oferecer a melhor formação para seus acadêmicos, se empenha para se inserir cada vez mais dentro dessa conjuntura internacional. Neste sentido, foi criada a Comissão de Internacionalização (CORINTER) – FAME, com o objetivo de estabelecer parcerias e criar um ambiente acadêmico multilinguístico.

Como parte da política linguística estabelecida pelo Plano de Internacionalização FAME, o projeto “Internacionalização da Faculdade de Medicina de Barbacena: Inglês para Colaboradores FAME e ações municipais de educação em língua inglesa” busca capacitar colaboradores em um nível básico de domínio em Língua Inglesa e realizar ações de educação em língua inglesa para a população do município de Barbacena.

“A partir dessas atividades será formada uma base institucional habilitada para atender as demandas provenientes dos processos de mobilidade acadêmica e iniciado o processo de inserção da Língua Inglesa no cotidiano da população barbacenense”, explicou o Professor Guilherme Martins, coordenador do projeto.

O projeto ainda está em sua fase inicial. Neste primeiro momento a FAME vem organizando Encontros de Capacitação em Comunicação Básica em Inglês para todos os funcionários da instituição. Para a comunidade barbacenense o projeto já disponibilizou um perfil no instagram (@fame.internacional) com dicas de expressões em inglês muito usadas no cotidiano, tradução e pronúncia. 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?