Semana Interna de Prevenção de Acidentes de trabalho acontece na FAME

08/11/2021

Palestras levaram aos funcionários da instituição informações sobre fisioterapia laboral e nutrição, entre outros temas.

SIPAT
A Professora e Coordenadora do curso Fisioterapia da Unipac, Patrícia Melo, e alunos do curso, durante palestra sobre Fisioterapia Laboral

A Faculdade de Medicina de Barbacena realizou na última semana, entre os dias 03 e 05 de novembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Palestras sobre fisioterapia, nutrição e psicologia, fizeram parte da programação da Semana, que é organizada anualmente pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) com o objetivo de levar informações que ajudem a reduzir riscos e acidentes no ambiente de trabalho.

Este ano, a SIPAT destacou temas como a fisioterapia na manutenção da capacidade laboral após o fim do período em home office, e também como a alimentação pode interferir na redução da ansiedade no retorno às atividades presenciais pós pandemia.  

Para a Presidente da CIPA, Fernanda Batista, a SIPAT é uma ferramenta importante para reforçar junto aos colaboradores da instituição orientações de segurança. “Muitas vezes, no dia-a-dia de trabalho não damos a devida atenção a coisas ou situações que podem comprometer nossa qualidade de vida, e consequentemente, nossa qualidade no trabalho. A SIPAT vem para incentivar no funcionário uma atitude vigilante, a fim de que possam reconhecer e corrigir práticas inadequadas no ambiente de trabalho”.

SIPAT
A professora e Coordenadora do curso de Nutrição da UNIPAC, Elisa Grossi Mendonça, e a aluna Taís Fernandes, na apresentação de pesquisa científica sobre a relação dos nutrientes com a melhora dos sintomas de ansiedade.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?