Workshop de Infecções Sexualmente Transmissíveis, atividade extensionista da FAME, chega na quadragésima edição

05/06/2023

O Workshop de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) é uma atividade extensionista da FAME, que alcançou sua quadragésima edição na última sexta-feira (26/05). Criado há 25 anos pela professora Cristina Maria Miranda Bello, esse evento tem como principal objetivo promover a integração dos conhecimentos adquiridos e produzidos na prática acadêmica com a comunidade de estudantes das redes pública e privada de Barbacena.

O workshop é uma combinação de palestras ministradas e organizadas pelos alunos do terceiro período do curso de Medicina da FAME, juntamente com atividades lúdicas e intervenções diversas feitas por profissionais convidados de áreas afins ao tema. Essa abordagem tem se mostrado um excelente meio de conexão entre a academia e a comunidade estudantil de Barbacena.

Através dessa troca de informações, conhecimentos, experiências, vivências e emoções, o workshop de ISTs se torna uma atividade rica e importante na formação dos alunos, humanizando a abordagem clínica do tema e conscientizando os jovens das escolas participantes. Isso traz maior seriedade, segurança e responsabilidade na tomada de decisões para a vida.

É importante destacar o apoio constante da Diretoria da FAME ao longo de todas as edições do evento, demonstrando sensibilidade na formação integral dos estudantes e comprometimento com a comunidade da cidade que abriga essa instituição de ensino.

Atualmente, o workshop faz parte da disciplina de Mecanismos de Agressão e Defesa, ministrada pelos professores Cristina Bello, Renato Santos, Tarsila Goyata e José Dayrell, mostrando a relevância e integração do tema na grade curricular.

.