22/10/2021
O docente foi homenageado pela Associação Médica de Minas Gerais (AMMG)
–
O professor da FAME, Dr. José Eugênio Dutra Câmara Filho, foi um dos homenageados da “Semana do Médico” realizada pela Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). Nesta quinta-feira (21), em Belo Horizonte, ele recebeu o prêmio “Médico Mineiro em Destaque”, honraria que se destina aos médicos que se destacam nas cidades do interior do estado pelo exercício digno da profissão, comportamento ético e humanitário e importância dos serviços prestados à comunidade.
–
“Estou muito honrado, pois eu represento a minha região, região essa do qual eu já fui presidente da Associação Médica de Barbacena, e me sinto lisonjeado por receber essa honraria com base nos meus 33 anos de exercício profissional e, sobretudo, por poder representar minha região”, conta José Eugênio.
–
Graduado na Faculdade de Medicina de Barbacena no ano de 1988, Dr. José Eugênio é especialista em gastroenterologia e em endoscopia. Além de exercer a medicina há 33 anos, José Eugênio ainda tem 29 anos de docência na FAME. “Estou na faculdade de Medicina de Barbacena como professor há 29 anos e 6 anos fiquei como aluno, então são 35 anos da minha vida. Tenho muito orgulho de ser professor da faculdade e de participar da família FAME.
–
“Sinto-me muito feliz e honrado pela homenagem recebida pela Associação Médica de MG, CRM MG eSindMed MG, como Médico Mineiro em Destaque, homenagem escolhida entre tantos outros colegas também merecedores. Quero dividir, e com meu profundo respeito, com os colegas médicos de Barbacena; com os meus sócios da Gastroclínica, amigos fraternos; com meus ex-professores; com meus colegas de Faculdade, turma Fame 83/88; com meus alunos e ex-alunos da Fame; com a Associação Médica de Barbacena, na pessoa do Presidente Flávio Martins; com minha família, em especial minha esposa Márlova, presença constante dos meus pensamentos; em memória dos meus saudosos pais, José Eugênio e Dora; e principalmente, com meus clientes, aquilatados nestes 33 anos de profissão. E seguindo sempre como meu aforisma, o verso do poeta Mário Quintana: “são os passos que fazem a caminhada.”, finalizou o professor após receber o prêmio.