FAME E PARCEIROS EM AÇÃO: APOIANDO A ESCOLA MUNICIPAL “VISCONDE DE CARANDAÍ”

08/10/2021

A Faculdade de Medicina de Barbacena – FAME retoma presencialmente algumas atividades de seu Projeto de Extensão “Atenção à Comunidade Quilombola dos Candendês”. Este projeto tem como principal objetivo promover ações de atenção voltadas para cuidados básicos com a saúde da comunidade e para com suas necessidades sociais, buscando atuar nas demandas percebidas durante visitas ao local.

Para este Projeto, na implementação de ações de melhorias no local, junto à FAME há também a colaboração de parceiros como o Instituto Estadual de Florestas – IEF – Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade – URFBIO – CS Barbacena/MG, os proprietários da Lebourg Cia Ltda e Secretarias da Prefeitura Municipal de Barbacena.

Dentro desta proposta, no dia 05 de outubro representantes do Núcleo de Extensão/FAME, do IEF – URFBIO – CS Barbacena/MG, da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura – SEDEC, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram reunidos na Escola Municipal “Visconde de Carandaí,” na Comunidade Quilombola, junto com a Diretora Escolar, a fim de traçarem os procedimentos necessários para as ações de ordem ambiental que serão realizadas in locoainda este mês, como a arborização de áreas do espaço escolar. No cumprimento de sua responsabilidade social e acadêmica, contemplando suas Políticas Étnico-Racial, de Saúde, Educação e Meio Ambiente, Direitos Humanos, entre outras, a FAME está presente em diversas instituições, apoiando e executando projetos que beneficiem as comunidades.

Na foto: A Diretora de Meio Ambiente, Danielle de Paula Almeida Duarte; o Secretário de Agricultura Pecuária e Abastecimento,Frederico Fernandes Vieira; o Técnico Ambiental do Instituto Estadual de Floresta, Edmilson Silva; a Diretora da Escola Municipal Visconde de Carandaí, Sandra Cristina Rodrigues da Costa; A Secretária Municipal de Educação, Mara Cristina Piccinin de Souza; e as representantes da FAME, Lucimara Marujeiro (Supervisão Pedagógica)  e Flaviany Faria (Núcleo de Extensão).