Professor da FAME, Dr. José Eugênio,recebe o prêmio Médico Mineiro em Destaque

22/10/2021

O docente foi homenageado pela Associação Médica de Minas Gerais (AMMG)

O professor da FAME, Dr. José Eugênio Dutra Câmara Filho, foi um dos homenageados da “Semana do Médico” realizada pela Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). Nesta quinta-feira (21), em Belo Horizonte, ele recebeu o prêmio “Médico Mineiro em Destaque”, honraria que se destina aos médicos que se destacam nas cidades do interior do estado pelo exercício digno da profissão, comportamento ético e humanitário e importância dos serviços prestados à comunidade.

“Estou muito honrado, pois eu represento a minha região, região essa do qual eu já fui presidente da Associação Médica de Barbacena, e me sinto lisonjeado por receber essa honraria com base nos meus 33 anos de exercício profissional e, sobretudo, por poder representar minha região”, conta José Eugênio.

Graduado na Faculdade de Medicina de Barbacena no ano de 1988, Dr. José Eugênio é especialista em gastroenterologia e em endoscopia. Além de exercer a medicina há 33 anos, José Eugênio ainda tem 29 anos de docência na FAME. “Estou na faculdade de Medicina de Barbacena como professor há 29 anos e 6 anos fiquei como aluno, então são 35 anos da minha vida. Tenho muito orgulho de ser professor da faculdade e de participar da família FAME.

“Sinto-me muito feliz e honrado pela homenagem recebida pela Associação Médica de MG, CRM MG eSindMed MG, como Médico Mineiro em Destaque, homenagem escolhida entre tantos outros colegas também merecedores. Quero dividir, e com meu profundo respeito, com os colegas médicos de Barbacena; com os meus sócios da Gastroclínica, amigos fraternos; com meus ex-professores; com meus colegas de Faculdade, turma Fame 83/88; com meus alunos e ex-alunos da Fame; com a Associação Médica de Barbacena, na pessoa do Presidente Flávio Martins; com minha família, em especial minha esposa Márlova, presença constante dos meus pensamentos; em memória dos meus saudosos pais, José Eugênio e Dora; e principalmente, com meus clientes, aquilatados nestes 33 anos de profissão. E seguindo sempre como meu aforisma, o verso do poeta Mário Quintana: “são os passos que fazem a caminhada.”, finalizou o professor após receber o prêmio.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Praça Presidente Antonio Carlos - nº08 - Barbacena/MG CEP 36202-336

(32) 3339-2950

fame@funjob.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Abrir bate-papo
Como posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?