FAME realiza intervenção com alunos da Escola Salesianas e E.E São Miguel sobre “A Importância da Faixa de Pedestres”

24/04/2023

Na última terça-feira, dia 18 de abril, alunos do 7° período da Disciplina “Atividades Extensionistas na Comunidade 7” da Faculdade de Medicina de Barbacena realizaram uma intervenção com orientações sobre a importância da faixa de pedestres. O evento foi direcionado para alunos da Escola Salesianas e alunos da E.E São Miguel.

Com o objetivo de promover uma conscientização sobre a segurança no trânsito, a professora Elcha Britto orientou os alunos do 7° período a promoverem orientações sobre o uso correto da faixa de pedestres tanto para motoristas quanto para pedestres. Durante a intervenção, foram abordados tópicos como a sinalização e a importância de respeitar a faixa de pedestres para prevenir acidentes.

A ação realizada pelos alunos da FAME reforça a importância do papel social da educação na construção de uma cultura de segurança no trânsito. É fundamental que haja uma conscientização sobre o respeito às leis de trânsito e a necessidade de garantir a segurança de pedestres e motoristas.